quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sua psicologia está errada: ficar todo mudo fica!


“Eu sou de ninguém, eu sou de tudo mundo e todo mundo me quer bem, eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”


Hoje em dia se você “já sabe beijar de língua e já sabe aonde ir, só resta sair”, como diz os Tribalistas. Mas beijar na boca e saber sair de casa é saber o que realmente quer? Se for, tem uma galera com 12 anos que sabe mais o que quer da vida do que eu. A moda é beijar na boca, ser de todo mundo e não ser de ninguém? O pessoal do tempo antigo passaria mal ao ver como os jovens de hoje se comportam. Mas tente entende-los (sem apologias, eu vou explicar o raciocínio). Quando você é de ninguém e de todo mundo, você não sofre, não se apega e fica tudo em paz. Assim vai levando a vida, curtindo com o errado enquanto não acha o certo.(O duro é se o certo aparecer quando você estiver com errado e ai “bal-bal”). È assim que funciona, pra que ser só de alguém? E se esse alguém para de gostar gente? Ai tem o João, o Pedro, o Henrique (No caso dos meninos, a Maria, a Joana, a Lúcia), pra afogar as mágoas. Nossa sociedade tem medo do afeto, do amor, carinho, da vivência, da entrega e cumplicidade. Quando você não tem um compromisso firmado com niguém, não cria expectativas na pessoa, dificilmente algum ato de libertinagem seu irá fazer com que o outro não lhe queira bem. Por isso é melhor “ser de ninguém e todo mundo te querer bem” (?). A mesma música que me fez querer escrever sobre o assunto, em sua letra há uma referência sobre a televisão. “Não tenho paciência para a televisão Eu não sou audiência para a solidão”, voltamos ao velho ditado quando os pais tinham uma penca de filhos. “Vocês não tem TV”?. Com a programação precária da nossa televisão brasileira, resta apenas sair de casa ou fazer uma festinha em casa mesmo. Jovens, adultos e jovens senhores estão sempre se reunindo para tomar uma geladinha e jogar conversa fora. Essa reunião ao mesmo tempo que fortalece os laços da amizade e faz nascer novas amizades (coloridas). Um amigo que leva outro amigo que leva outro e a turma vai crescendo e as pessoas vão se “entrelaçando”. “Tô te querendo como ninguém. Tô te querendo como Deus quiser. Tô te querendo como eu te quero. Tô te querendo como se quer”. Essa parte é a mais difíciil de decifrar ao meu entender, porém a mais interessante. É incrível como as pessoas se comportam de forma singular quando estão com alguém. O casal diz: eu te quero como ninguém mais, (só hoje e quem sabe amanhã). As pessoas durante um encontro agem de forma única e tão verdadeira que chegam a parecer um conto de fadas. Só que esse conto acaba no fim da noite com um “beijo, me liga!!!”. Na verdade está embutido nessa frase: Foi um prazer e até quem sabe....ou melhor, “Tchau, I have to go now....tchau”!!!

Um comentário:

Marcos Fernando disse...

A juventude de hoje está bem descrito pela jornalista neste texto.